‘Brookies’ são os filhos de uma noite apaixonada entre um brownie e uma cookie.
Para quem achava que a comida, como os anjos, não tinha sexo, os brookies são a prova de que isso não é bem assim. Pecaminosamente achocolatado, doce e irresistível, podia ser a descrição para o Cauã Reymond, mas não! É mesmo o nosso brookie, tão lindo como registado na fotografia acima. A receita é tirada da última temporada do MasterChef Australia e é tudo aquilo que parece e mais um bocadinho além para quem gosta de chocolate (aka todas as pessoas normais deste mundo).
A Receita
- Derreter 350 g de chocolate com 45 g de manteiga no microondas em intervalos de 1 minuto (mexendo a cada intervalo)
- Numa taça grande juntar 80 g de maizena, 200 g de açúcar, 1 colher de chá de fermento, 3 ovos, 1 colher de chá de baunilha e 50 g de pedaços de chocolate ou ‘chips’
- Juntar o chocolate derretido e bater tudo até obter uma mistura homogénea
- Refrigerar cerca de 1 hora no frigorífico
- Aquecer o forno a 180 ºC
- Dispor colheradas da mistura em papel vegetal num tabuleiro (bem afastadas pois elas espalham-se) e cozer cerca de 13 minutos
- Quando se tiram do forno , os brookies ainda vão ter um aspeto mole: deixar arrefecer para ficarem mais firmes e criar uma capa fina tipo a dos macarons.
Confessem, foram confirmar se eu não tinha a fotografia do Cauã na galeria das fotos? Depois de provar verão que não é preciso, até porque os brookies têm a vantagem de serem super pegajosos e de se derreterem na boca. Se bem que…