Cogumelos Salteados

by O Comilão
Às vezes uma pessoa faz uma comidita qualquer que não tem grande coisa que saber e as pessoas gostam mais do que receitas que passamos horas a preparar. Foi o que aconteceu com estes cogumelos salteados, senão não estaria a dizer isto tudo, não é?

Este modo revolucionário de cozinhar cogumelos vai-vos ser mais útil na vida do que película aderente. Tal como na nossa Tosta de Cogumelos, esta é mais uma forma de cozinhar cogumelos para um jantar de tapas, para saltear com uma massa ou numa tarte. Esta incrível receita, que consiste em deitar tudo prá frigideira até estar cozinhado, vai alterar o que sabem sobre culinária. Vejam só isto num instante então:

  • Aquece-se uma frigideira em lume alto;
  • Pega-se em cogumelos e limpam-se (nunca com água), cortam-se em pedaços e/ou lâminas e mandam-se para a frigideira mesmo assim a seco, sem azeite;
  • Corta-se, em tiras finíssimas, bacon ou chourição ou qualquer tipo de enchido que gostem e junta-se à frigideira;
  • Pica-se finamente 2 dentes de alho, malagueta e talos de salsa e vão também para a frigideira com um pouco de azeite e tempera-se;
  • Depois de 1 ou 2 minutos, junta-se pasta de tomate ou de pimentos e, 1 ou 2 minutos depois, meio copo de vinho branco. Quando o álcool evaporar e ficar só um molho com aspecto brilhante e cremoso, está pronto.
Conselhos de Comilão
  1. Variem nos cogumelos, porque todos têm um sabor diferente mas ficam bem todos juntos. Cogumelo não é racista.
  2. Não coloquem os cogumelos todos amontoados. Idealmente, deve-se sempre cozinhar as coisas numa só camada na parte em que se está a fritar, senão começa para lá tudo a cozer.
  3. Para aumentar o umami, usem manteiga em vez de azeite e caldo de cogumelos porcini em vez de vinho.

É graças a um amigo, que implorou durante semanas para eu lhe dizer como se faz esta relíquia, que estão a ler isto hoje. É uma receita cheia de segredos e técnicas que está ao alcance de poucos, há que admitir. Só mesmo os que tentam conseguem.

Também podes gostar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments