Codorniz glaceada com mel

by acomilona

Existem aqueles momentos em que estou sentada no sofá, com as minhas pernas bem tapadinhas por uma manta e uma chávena de chá na mão e, enquanto vejo Masterchef, penso ‘eu vou fazer aquilo’.

São momentos que, muito frequentemente, me conduzem a horas a fio de frustração e recriminação pessoal ‘porque raio me fui meter nisto?!’. Ok, não vou negar que quando fiz esta receita passei por um momento destes. Mas também, quem me mandou desossar 12 codornizes logo da primeira vez?

A Receita

  • Começar por desossar as codornizes. Eu segui este vídeo.
  • Preparar a marinada: juntar meia chávena de molho de soja, alho esmagado, piri-piri, um fio de azeite e uma colher de sopa de mel.
  • Usar metade da marinada para regar as codornizes e reservar a outra metade.
  • Levar ao forno, a 200 ºC, durante 15/20 minutos, até ver a pele das codornizes a empolar. Ao fim deste tempo, regar com a marinada restante e cozinhar por mais 15/20 mins, até bem douradas.

Claro que não precisam de fazer 12 codornizes duma só vez. Calma, calma, não foram todas só para mim! Vieram cá uns amigos jantar e foi para todos! Posso ser acomilona, mas não exageremos. Para quem nunca provou codorniz, arrisquem! É uma carne deliciosa. E para quem ainda não aprendeu e acha que me tenho enganado ao longo do post todo eu afirmo: não, não é coRdoniz… nem querdoniz… nem coderniz… digam lá comigo: co-dor-niz! A própria 🙂

Também podes gostar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments