Bolo fofo de laranja

by acomilona

Este bolo é de laranja, mas não é o bolo húmido e intenso a que estamos habituados. Este bolo revoluciona os nossos preconceitos ao nível da pastelaria e muda a nossa perspectiva acerca do sumo de fruta num bolo.

Este bolo dá para quem gosta de laranja, quem não gosta, dá para quem gosta de doces ou quem (tem certamente um problema por resolver) não é muito fã. O único problema é que este bolo é tão fofo e tão leve, tão suave na boca e de tal forma fragrante que desaparece num instante.

A Receita

  • Numa taça grande, começar por juntar 200 mL de sumo de laranja com 100 g de açucar amarelo e bater com varetas manuais.
  • Adicionar 35 mL de azeite, misturar, e de seguida juntar 150 g de farinha com uma colher de chá de fermento. Mexer até formar uma massa homogénea.
  • Levar a forno pré-aquecido a 180 ºC, numa forma de cerca de 20 cm de diâmetro untada com manteiga e açúcar, durante 20-30 minutos.

Já viram? Um bolo delicioso em 3 passos. Sem ser preciso usar batedeira elétrica, separar ovos, derreter manteiga… 5 minutos de ‘trabalho’ para obter uma nuvem, floral e com a doçura no ponto certo. Que maravilha…

Também podes gostar

Leave a Comment