Dalgona Coffee

by acomilona

Vou desde já ser sincera e assumir que (apesar de não ser um alien) não gosto de café. Adoro, claro, a ideia de ‘tomar um café’. Mais do que beber café, ‘tomar um café’ é uma cultura, é um conforto de alma, é um shot de energia e ao mesmo tempo um abraço quente.

A forma mais aproximada, para mim, de ter esta sensação é com uma meia de leite bem quentinha. Este Dalgona Coffee está a fazer furor pelo mundo todo e, nada mais é do que uma meia de leite toda chique e linda para uns posts de instagram. Como é super fácil de fazer, não resistimos em mostrar-vos como transformar a nossa humilde e portuguesa meia de leite num Dalgona Coffee cheio de personalidade.

A Receita

  • Numa taça, juntar 2 colheres de sopa de café solúvel, 2 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de água quente. Bater tudo durante 60 segundos até ficar uma mistura cremosa e consistente.
  • Colocar num copo ou chávena o leite da vossa eleição, quente ou frio, e colocar por cima a espuma de café.
  • Tirar foto para colocar nas redes sociais.

Sim, o último ponto faz mesmo parte da receita.

Também podes gostar

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] como vos expliquei na receita do Dalgona Coffee, eu não gosto de beber café. Mas se há coisa que eu acho fascinante é a ideia de mexer o café […]