Bagels

by acomilona

Lembram-se quando podíamos ir a um brunch ao fim-de-semana e baralhar a sequência das refeições para quebrar a rotina? Agora que estamos em casa todos os dias e os psicólogos dizem que devemos manter as rotinas, sugiro que façam um brunch em casa para manter a rotina de quebrar a rotina ao fim-de-semana.

Se há coisa que Os Comilões apreciam é um bom brunch. Bem sei que fazer um brunch em casa dá o seu trabalho e, atualmente, a disponibilidade de ingredientes não é tanta (não porque falte nos supermercados, mas porque não queremos vestir calças para ir às compras… ). Mas podemos começar por brunches mais simples, com o essencial para ser um bom brunch. ‘E o que é o essencial?’ perguntam vocês. Taças de fruta com iogurte grego e granola? Pão torrado com queijo fresco, ovos mexidos ou compotas? Um bolo de iogurte, simples e rápido? Panquecas? O essencial é: bagels.

A Receita

  • Numa taça colocar 300 g de farinha fina com fermento, 1 colher de sopa rasa de açucar mascavado e meia colher de sobremesa de sal.
  • Aos poucos, juntar 250 g de iogurte grego natural e ir amassando até formar uma bola.
  • Passar a massa para uma superfície limpa, polvilhada com farinha, e amassar mais um pouco até obter uma massa lisa.
  • Dividir em pequenos pedaços iguais: fiz 5 bagels de 100 g, mas podem fazer maiores ou menores consoante o vosso gosto e número de pessoas.
  • Enrolar a bola de massa até obter um rolo comprido e juntar as pontas, para obter o formato de rosquinha.
  • Pincelar com gema de ovo e cobrir com qualquer tipo de sementes ou mantê-los simples, a gosto!
  • Levar ao forno, a 180 ºC, por 20 minutos.

O recheio depende dos ingredientes que tiverem em casa e das vossas preferências. Eu gosto dos meus bagels bem barrados em queijo creme, com salmão fumado e alface. Enquanto os bagels estiverem no forno, cortem a fruta, torrem o pão, mexam os ovos e arranjem as panquecas. Preparam o bolo, que entra no forno quando saem os bagels, e fica a assar enquanto comem as outras coisas. E, assim, criamos novas rotinas.

Também podes gostar

Leave a Comment