Maionese de Salmão

by O Comilão

Sabem quando digo que a receita é muito fácil? Esta é tão fácil que no fim ficarão a pensar “é só isto?”….”mas isto é alguma receita?”.

Qualquer pessoa sabe fazer um pâté: é misturar para uma taça uma série de coisas até ficar uma pasta boa para barrar numas tostas. Também pode ser o acompanhamento ideal para estas batatas doces assadas ou num prato com salmão mais completo. Aqui ficam as minhas dicas:

  • Numa frigideira, frita-se um pequeno filete ou posta de salmão. Tem de ficar com boas lascas;
  • Numa taça, deitar 3 colheres de sopa de maionese. Usei da Maille, tem aquele equilíbrio perfeito entre maionese industrial e caseira;
  • Picar muito finamente meia cebola roxa média. Não piquem como se fosse para um estrugido porque é um tamanho muito grande. Queremos o subtil toque de cebola, com a sua acidez mas sobretudo com a sua doçura. Se for muito grande sente-se demais o ácido;
  • Agora é só juntar na taça da maionese: o salmão lascado, a cebola, uma mínima pitada de sal, umas 6 ou 7 gotas de limão e cebolinho ou orégãos, secos ou frescos. Envolve-se e já está.

Hoje não há a mundialmente famosa rubrica “Conselhos de comilão” porque já não tenho mais nada para recomendar. A sério, não tenho mesmo mais nada para dizer. Nem sei como acabar este texto.

Também podes gostar

Leave a Comment