Bolinhos de rum e baunilha

by acomilona

A descrição para esta receita podia estar num teste de Filosofia de 11º ano:

Quem não gosta de álcool gosta destes bolinhos / Quem gosta de álcool gosta destes bolinhos / Logo, todos gostam destes bolinhos!!

Quando se trata de juntar álcool a bolos, o rum é sempre a minha bebida de eleição!  Nesta receita juntam-se duas colheres de sopa de rum à massa, e o álcool deste evapora, deixando nos bolinhos apenas um paladar profundo e uma textura cremosa! É uma receita um pouco demorada, mas vão ver que comê-los mornos com uma bola de gelado de nata ou um pouco de chantilly compensará em dobro, triplo, quádruplo, quintuplo…  

A Receita

  • Aquecer, num tacho, 500 ml de leite com 25 g de manteiga até começar a ferver. Retirar do lume e mexer até homogeneizar a mistura. Deixar arrefecer.
  • Peneirar 125 g de farinha com fermento e juntar a 250 g de açúcar. Juntar 2 ovos inteiros e 2 gemas e misturar tudo. Acrescentar o leite morno em fio, batendo sempre com um batedor de varas manual.
  • Juntar à massa 2 colheres de sopa de rum e 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha e mexer.
  • Tapar com película aderente junto da massa, para que não fique ar entre as duas superfícies e deixar repousar no frigorífico durante 24 horas.
  • Pré-aquecer o forno a 250 ºC.
  • Dividir a massa em forminhas altas e forradas com manteiga e farinha (até 3/4 da capacidade) e levar ao forno a 250 ºC durante 10 minutos. Baixar, então, a temperatura para 180 ºC e deixar a cozer durante mais 50 minutos.

Acabo este post com mais um exercício, então: Digamos que vocês têm um amigo chamado João que calha de não gostar destes bolinhos. O raciocínio lógico seria: Todas as pessoas gostam destes bolinhos / O João não gosta destes bolinhos / Logo, o João não é pessoa.

Também podes gostar

Leave a Comment