Mousse de Nutella

by acomilona

Esta mousse de nutella é para ti, que estás à procura dum shot de conforto e alegria, mas que também só te lembraste que tinhas essa necessidade agora mesmo e só tens 10 minutos livres. Neste cenário, ou desistes de alcançar a felicidade ou vais à despensa buscar umas bolachas quaisquer, já meio moles, dum pacote que lá estava aberto e já ia a meio. Não queremos que desistas da tua felicidade. Nós estamos aqui para ajudar.

10 minutos é mais que suficiente para conseguirem fazer esta mousse. A receita é da Nadiya Hussain e a culpa é da Netflix. O que nos deixa a nós numa posição completamente inocente e, por isso, livre para aproveitar cada colher desta nuvem doce q.b., nada enjoativa e que é perfeita quer para apreciar sozinho em frente à TV, em família ou com um grupo de amigos.

A Receita

  • Numa taça, juntar 100 g de nutella com 25 ml de leite e aquecer 20 segundos no microondas. Mexer até ficar um creme homogéneo e deixar arrefecer.
  • Bater 300 mL de natas só até começarem a espessar (1-2 minutos) Neste ponto, juntar meia colher de sopa de amido de milho, uma colher e meia de açúcar em pó e a nutella derretida.
  • Bater tudo até ficar uma mousse bem presa, em picos firmes (5 minutos).
  • Servir em taças individuais, com toppings à escolha: cacau em pó, chantilly, frutos secos, frutos vermelhos…

A notícia é: não precisa de ir ao frigorífico!!!!!!!! Podem fazer e comer logo, estará na consistência e temperatura certas mal acabam de a fazer!!!!!!! Sim, eu sei, são muitos pontos de exclamação, mas não consigo evitar!

Também podes gostar

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments