Camarões ao alho

by acomilona

Comer camarões bem feitos nem sempre é assim tão fácil como parece. Mas com esta receita vai passar a ser 100% garantido.

Eu sei que estou a soar um pouco gabarolas, mas acreditem que quando pus esta receita em prática quase que ouvi o som do mar e das gaivotas à minha mesa. Ok, talvez fossem só as gaivotas que vêm para terra quando o mar está bravo. Mas se vocês querem impressionar alguém especial com um jantar mais requintado, estes camarões ao alho são uma entrada perfeita. Ou mesmo um prato principal, acompanhados por umas batatas paille ou umas pommes anna. E sim, também vale se essa pessoa especial forem vocês mesmos 🙃

A Receita

  • Numa frigideira grande, derreter 2 colheres de sopa de manteiga em lume médio alto. Juntar 4 dentes de alho esmagados e uma colher de chá de piri-piri em flocos e fritar apenas 30 segundos, sem deixar queimar.
  • Juntar meio kilo de camarão selvagem descongelado e fritar 1 minuto e meio dum lado, virar e fritar mais 1 minuto e meio do outro lado.
  • Juntar mais 2 colheres de sopa de manteiga, 60 mL de sumo de limão, sal e pimenta a gosto.
  • Deixar cozinhar mais 1 minuto e retirar do lume. Juntar uma erva aromática a gosto (salsa, cebolinho, coentros).

Contaram os minutos?  4 minutos e meio para fazer uns camarões super saborosos e sexys. Ponham os camarões a descongelar, baixem as luzes e ponham o Barry White no spotify. Let’s get it on….

Também podes gostar

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments