Bolachas PB&J

by acomilona

E aquela vontade de comer um doce e não saber bem o quê? E aquela vontade de não abusar, mas comer algo que nos deixe satisfeitos? Sim, nós não nos enganamos. Esta receita está na categoria ‘saudável’, só precisa de 5 ingredientes e leva 5 minutos a fazer.

Eu não cronometrei, mas esta receita não precisa de forno, é só misturar tudo e já está! Não posso garantir que sejam 5 minutos exatos, mas é um bom desafio para quando vocês forem reproduzir a receita. E a vantagem é que no fim, quer façam em mais ou em menos de 5 minutos, têm sempre o prémio.

A Receita

  • Numa taça, misturar 65 g de farinha de aveia, 1 pitada de sal, 2 colheres de xarope de ácer e 3 colheres de manteiga de amendoim cremosa.
  • Juntar 2 colheres de leite frio (vegetal ou de vaca, é convosco) e misturar tudo até que os ingredientes fiquem bem ligados.
  • Dividir a massa em porções de 25 g e formar bolinhas (cerca de 8). Espalmar as bolas entre as mãos, formando a bolacha e com um dedo criar um centro côncavo.
  • Preencher o centro da bolacha com uma geleia à escolha.
  • Levar as bolachinhas ao frigorífico, caso pretendam uma textura mais firme.

Eu usei doce de tomate para rechear estas bolachas, mas estava agora mesmo a ir para a cozinha repetir o processo e recheá-las… aleatoriamente… com chocolate derretido! Mas aí o nome seria PB (penut butter) & C (chocolate) em vez de J (jam) e estragava-me esta referência à cultura pop Americana da qual, tal como dá para perceber na receita de Mac&Cheese, não sou nada fã…

Também podes gostar

Leave a Comment