Pudim de chia com manga

by O Comilão

Muitas vezes, sinto que toda a minha vida é dedicada à mais difícil das tarefas: arranjar coisas novas para o pequeno-almoço. Qualquer pessoa que tenha procurado ideias sabe que pudins de chia estão sempre na lista, mas este é o melhor, o rei dos reis dos pudins de chia, tão saudável que nos deixa até 6 meses mais novos a cada colherada, tão épico que o próprio Homero voltou à Terra para escrever uma epopeia sobre ele. Deu para perceber que estou só a encher o texto porque a receita é mesmo pequena?

  • Num frasco, junta-se 4 colheres de sopa de sementes de chia, 1 colher de flocos de aveia e 1 chávena de bebida de aveia;
  • Adoçar com 1 colher de sopa de mel líquido e mexer bem;
  • Deixar pelo menos 2 horas no frigorífico ou, dado que é para pequeno-almoço, deixar durante a noite;
  • Antes de comer, ralar uma manga com a varinha mágica até ficar polposo;
  • Passar por um coador para obter um puré bem suave, livre de fios;
  • Deitar num copo o pudim, o puré de manga e flocos de aveia tostados com mel por cima.
Conselhos de Comilão
  1. Esta é uma receita base e é boa para ir melhorando e dando o toque pessoal aos poucos. Por exemplo, um pouco de sumo ou raspa de lima fica muito bem no puré de manga.
  2. Se quiserem que seja completamente vegan, substituam o mel por xarope de ácer ou golden syrup;
  3. Para um sabor ainda mais fresco para o Verão, este pudim pode ser feito com sumo de melão ou meloa, por exemplo, que combina bem com a manga.

Desde fazer simplesmente com iogurte, passando por um pudim de chocolate, ou mais trabalhado como com banana caramelizada, as possibilidades são tantas que eu nem sei como se diz um número de tamanha envergadura. Já estou outra vez a escrever demais para uma receita tão simples, não estou?

Também podes gostar

Leave a Comment