Peru com molho balsâmico

by acomilona

Estão presos numa relação amor / ódio com o peru e não sabem como resolver o vosso problema? Vou aqui assumir o papel de psicóloga alimentar e tentar descobrir o cerne da questão, para encontrar a solução mais suculenta possível.

É óbvio que vocês não são os primeiros a sentarem-se nesse sofá imaginário do meu consultório imaginário. Já muitos pacientes me procuraram com o mesmo problema. Inclusivamente eu própria já me auto-analisei. E a questão é óbvia: para que é que vou perder tempo e dinheiro em lombos de peru que ficam secos e parecem papel na boca? Não cedi ao meu id e racionalizei com o meu ego. No fim, o meu superego aprovou.

A Receita

  • Tirar o lombo de peru do frigorífico cerca de 30 minutos antes de o cozinhar. Massajar com sal, azeite e um pouco de pimenta.
  • Numa frigideira funda, cobrir o fundo com azeite e aquecer em lume médio-alto.
  • Cobrir o fundo da frigideira com cebola fatiada e mexer até ficar translúcida. Juntar 2 dentes de alho esmagados.
  • Com o lume alto, juntar o peru e ir rodando, para que fique marcada em todos os lados.
  • Juntar agora 1/8 de chávena de vinho do Porto, deixando fervilhar, e 2 colheres de sopa bem cheias de creme balsâmico.
  • Tapar e deixar cozinhar por cerca de 20 minutos em lume médio-baixo.

Viram como aldrabei o sistema? Não assei no forno, mas sim na frigideira. Asseguro-vos que o peru fica suculento e tenro… e com um molho que só vos vai apetecer encher a banheira com ele para poderem tomar um banho. Mas resistam a esse instinto: id! Quieto!

Também podes gostar

Leave a Comment