Pastéis de Arroz

by acomilona

Para mim, arroz de frango é uma instituição. Pode ser feito de diferentes formas e pode ser dos pratos mais elaborados, feito no forno e com enchidos ou de cabidela, ou um simples arroz, para comer praticamente só cozido, quando estamos de ressaca ou com qualquer maleita gástrica.

Não achem por isso estranho que cá por casa comamos muitas vezes arroz de frango. Bem, estes pastéis de arroz não precisam de ser feitos especificamente com arroz de frango. Ficam bons com qualquer tipo de arroz e até podem juntar algum ingrediente mais que vos apeteça na elaboração da receita.

A Receita

  • Num processador de comida, triturar levemente o arroz para, em vez de grãos terem um consistência mais semelhante a couscous.
  • No caso de arroz branco, antes de triturar, adicionar legumes a gosto (opção vegetariana), fiambre ou bacon.
  • Envolver um ovo batido com um garfo.
  • Usem uma chávena de café como forma: encham 1/3 da chávena com a mistura e decalquem com os dedos para ficar um pastel compacto.
  • Num frigideira, com um fundo de azeite, fritar os pastéis dos dois lados até ficarem dourados.

Podem comer estes pastéis como acompanhamento ou então com uma salada. Usem ervas aromáticas! Para além de dar um sabor mais fresco aos pastéis, também ficam muito mais bonitos salpicados com salsa, coentros ou outra erva qualquer da vossa eleição.

Também podes gostar

Leave a Comment