Ovos indianos

by acomilona

Esta receita é a ideal para aqueles dias em que a pessoa não está para comer nem carne nem peixe, mas não quer abdicar dum conforto no estômago.

Os ovos são dos ingredientes mais versáteis que podemos ter na cozinha. No entanto é interessante refletir sobre o facto do velho ditado “não se fazem omeletes sem quebrar os ovos” já não ser verdadeiro, uma vez que hoje em dia já existem omeletes vegan que não levam ovos.

A Receita

  • Começamos pelo molho: em lume médio, juntar azeite a cobrir o fundo num tacho e 1 colher de sobremesa de caril, 1 colher de sobremesa de pimentão doce (fumado, de preferência) e 1 colher de sobremesa de açafrão. Mal comece a libertar aromas, adicionar uma cebola picada e mexer bem durante 1 minuto.
  • Adicionar uma courgette e um tomate partidos em cubinhos bem pequenos e 250 ml de molho de tomate e mexer de novo. Temperar com sal e uma pitada de pimenta. Tapar o tacho e deixar em lume baixo durante 15 minutos.
  • Retirar o tacho do fogão e triturar o molho com varinha mágica.
  • Levar o molho de novo a lume médio e adicionar 2 colheres de sopa de leite de coco ou 1 colher de sopa de óleo de coco.
  • Cozer ovos à parte e juntar ao molho.

Podem acompanhar a receita com arroz, bulgur, couscous… os ovos devem ser cozidos até ao ponto que mais vos agrada e podem juntar logo no molho ou adicionar no final, no prato. Escusado será dizer que depois de tirarmos esta fotografia, mexemos tudo para envolver bem o bulgur, os ovos e o molho. Experimentem comer com colher: sem carne, fácil de comer, cheio de sabor.

Também podes gostar

Leave a Comment