Paille

by O Comilão

Esta receita é muito especial e, ao mesmo tempo, a mais simples de sempre do nosso site. É inspirada numa série que todas as pessoas que fazem Os Comilões adora e que, a correr bem, todos deviam gostar: One Piece.

Quem nunca quis fazer (ou comer) um prato que viu numa série ou filme? Ou seremos só nós a ver as coisas sempre cheios de fome? Enfim, perguntas que ficam. Em One Piece, seguimos uma tripulação de piratas na sua procura pelo maior tesouro do mundo. No entanto, o mar é gigantesco e há sempre momentos onde não se passa nada. Numa das viagens, para contrariar o aborrecimento, o cozinheiro da tripulação, o Sanji, fez um prato que se tornou icónico, o Paille de batata.

  • Para fazê-lo, começa-se por colocar uma fritadeira ou um tacho com óleo a lume médio-alto.
  • Descasca-se 1 batata grande e sem formas estranhas, porque queremos os maiores fios de palha que conseguirmos.
  • Corta-se fatias finas e depois em palitos igualmente finos, o mais que conseguirem. Precisam de uma boa faca!
  • Frita-se até parecer palha, escorre-se e coloca-se em papel absorvente com uma pitada de sal.
  • Se quiserem, aproveitem para fritar umas folhas de salva ou de alecrim junto com a batata.

Talvez se questionem: mas isto não é igual a batata palha de pacote? Pois a minha resposta é: mas eu teria este trabalho se não fosse melhor e leve como palha? Mas serei eu maluquinho para andar aí a cortar uma batata sem mais nem menos, como um desvairado qualquer?”. Mais perguntas que ficam. E vocês, que pratos viram num filme, numa série, num jogo ou num livro que vos tenha ficado na memória?

Também podes gostar

Leave a Comment